sexta-feira, 15 de outubro de 2010

INConsTANtE RESPONDENDO

Perguntas de Aline S. Vieira

A. - Por que nos seus quadros você não retrata temas de ecologia, da destruição do meio ambiente assim como a gente vê em trabalhos de outros artistas daqui?

M. - Alguns desses temas aparecem de forma sutil em alguns trabalhos mas não se trata do foco principal. Eu resolvi olhar a nossa realidade de outro ângulo. Eu retratei com frequência o Rio Madeira mas inserido em outros contextos como é o caso da pintura RIO MADEIRA, ENTARDECER, REFLEXÕES onde a beira do rio figura como um lugar de pensamentos e tranquilidade ao anoitecer, em outro ele aparece como paisagem dominante... no caso dos demais pintei cenas do cotidiano porque acredito que são importantes de serem registradas, são atuais e contém também poesia e crítica. Acredito que podemos olhar ao nosso redor aqui em Porto Velho e pintar temas bem interessantes sem precisar recorrer a floresta, aos animais, aos índios etc.

A. - O que você espera em relação a venda dessas telas?

M. - Bem, eu sempre pintei por puro gosto, nunca tive grandes aspirações em viver de arte. Algumas vezes pensei em viver de pinturas mas não deu muito certo, depois disso resolvi deixar a pintura apenas como hobby. E no caso dessa exposição, aceitei o convite do pessoal da coordenação de cultura do SESC para mostrar ao publico o meu trabalho sem pensar muito nesse lado de venda. Ficaria contente se vendesse alguns mas o objetivo principal dessa exposição é mostrar meu trabalho ao público daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário